Por volta das 22h30 deste sábado (04/11) faleceu em Salvador o Sr José Ferreira dos Santos, mas conhecido como ZELITO, do Bar e Lanchonete do ZELITO, localizado na Praça Lauro de Freitas (praça da feira), no centro de Jaguarari. Ainda não temos informações sobre horários e local do velório e sepultamento, pois a família, até o momento desta matéria, aguarda a liberação do corpo. Assim que conseguirmos mais informações atualizaremos.
Nas redes sociais, o escritor e poeta Matheus Diniz descreveu um pouco do que era e representava para muitos, Zelito: “Quem nunca comeu o Cachorro Quente no Bar do ZÉLITO? E ao chegar lá se deparar com aquele senhorzinho simpático, alegre, engraçado e resenheiro... Não me recordo um só dia vê-lo triste, ele levantava o astral de qualquer pessoa. Ao conversar com ele, estávamos frente à um ser de sabedoria imensurável.
E aí ZÉLITO, tudo bem? Ele respondia, ‘beleza pura’.
Em vida, tive a oportunidade de fazer uma pesquisa sobre personalidades jaguararienses, e fiz um Livreto sobre o São João de Jaguarari, nesse Livreto consta um trecho sobre a história de vida do ZÉLITO, ele me contou toda trajetória, as dificuldades, frustrações, a alegria de ter criado os filhos com todo o amor, o quanto a vida o ensinou para chegar até ali.
Acho que ele não era desse mundo, homem de coração grande, simples, honesto, puro...
ZÉLITO deixa um legado lindo e exemplo a ser seguido. Sem dúvidas, era a Alma de Jaguarari, ficará para sempre em minha memória e coração.
O céu hoje está em festa. Deus receba nosso grande amigo. Dono da Alma de Jaguarari. Me ensinou o sentido do bom infinito.
Descanse em Paz eterno Amigo ZÉLITO”, concluiu Matheus Diniz.

Jaguarari Online


Postar um comentário

  1. Que Deus conforte os corações de todos os seus familiares.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus conforte os corações de todos os seus familiares.

    ResponderExcluir

FBbox/https://www.facebook.com/JaguarariNoticias1/
Tecnologia do Blogger.