Por volta das 22h30 deste sábado (04/11) faleceu em Salvador o Sr José Ferreira dos Santos, mas conhecido como ZELITO, do Bar e Lanchonete do ZELITO, localizado na Praça Lauro de Freitas (praça da feira), no centro de Jaguarari. Ainda não temos informações sobre horários e local do velório e sepultamento, pois a família, até o momento desta matéria, aguarda a liberação do corpo. Assim que conseguirmos mais informações atualizaremos.
Nas redes sociais, o escritor e poeta Matheus Diniz descreveu um pouco do que era e representava para muitos, Zelito: “Quem nunca comeu o Cachorro Quente no Bar do ZÉLITO? E ao chegar lá se deparar com aquele senhorzinho simpático, alegre, engraçado e resenheiro... Não me recordo um só dia vê-lo triste, ele levantava o astral de qualquer pessoa. Ao conversar com ele, estávamos frente à um ser de sabedoria imensurável.
E aí ZÉLITO, tudo bem? Ele respondia, ‘beleza pura’.
Em vida, tive a oportunidade de fazer uma pesquisa sobre personalidades jaguararienses, e fiz um Livreto sobre o São João de Jaguarari, nesse Livreto consta um trecho sobre a história de vida do ZÉLITO, ele me contou toda trajetória, as dificuldades, frustrações, a alegria de ter criado os filhos com todo o amor, o quanto a vida o ensinou para chegar até ali.
Acho que ele não era desse mundo, homem de coração grande, simples, honesto, puro...
ZÉLITO deixa um legado lindo e exemplo a ser seguido. Sem dúvidas, era a Alma de Jaguarari, ficará para sempre em minha memória e coração.
O céu hoje está em festa. Deus receba nosso grande amigo. Dono da Alma de Jaguarari. Me ensinou o sentido do bom infinito.
Descanse em Paz eterno Amigo ZÉLITO”, concluiu Matheus Diniz.

Jaguarari Online


2 Comentários

Postar um comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online