O campus Senhor do Bonfim do Instituto Federal Baiano anunciou a abertura das inscrições para o Programa de Monitoria. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até 09 de fevereiro, de forma não presencial, através do e-mail monitorias.cge@bonfim.ifbaiano.edu.br.


O sistema de monitoria do IF Baiano está classificado em dois tipos: oferta de seleção para monitoria remunerada no valor de R$200,00 reais de bolsa e seleção para monitoria voluntária (sem bolsa). Serão disponibilizadas 35 vagas, sendo 06 bolsas ofertadas pela reitoria do IF Baiano, 04 pelo campus Senhor do Bonfim e 25 vagas para monitoria voluntária.


Somente poderão candidatar-se a uma vaga no Programa de Monitoria os estudantes regularmente matriculados nos cursos que:


I. Tenham sido aprovados no componente curricular que caracteriza a área da monitoria pretendida;

II. Ter compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da monitoria;

III. Não tenham desistido da atividade de monitoria anteriormente;

IV. Não estejam respondendo a Processo Disciplinar Discente.


A Comissão Local definirá no Edital como se dará a seleção, podendo ser através da análise do histórico escolar e/ou entrevista a ser realizada na data especificada no cronograma do Edital. O barema com os critérios de seleção e classificação dos monitores está detalhado edital, juntamente com a descrição dos cursos e componentes curriculares necessários para participar do processo seletivo.


Sobre o Programa de Monitoria


O Programa de Monitoria é compreendido como uma atividade acadêmica para a melhoria do ensino dos cursos técnicos de nível médio e dos cursos de graduação, através do estabelecimento de novas práticas e experiências educacionais, a articulação entre teoria e prática, bem como a integração curricular em seus diferentes aspectos. Destina-se a estudantes, regularmente matriculados, nos Cursos Técnicos de Nível Médio e em Cursos de Graduação.


Dúvidas e questionamentos deverão ser enviados para o endereço eletrônico: dpde@ifbaiano.edu.br.


Ifbaiano

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online