Mais de 1 milhão de reais é o que o Governo do Estado irá investir no município de Senhor do Bonfim para a construção de cisternas nas escolas municipais. O objetivo é atender aquelas unidades escolares que não recebem água tratada, ou que tenham dificuldades de abastecimento hídrico.


A ação chega ao município através de pedidos do ex-prefeito Carlos Brasileiro, hoje Assessor Especial do Governo do Estado, e do professor Hélder Amorim, Coordenador Executivo de Articulação dos Projetos para a Educação.


De acordo com Brasileiro e Hélder, esse investimento faz parte do Programa Cisternas na Escola, coordenado pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como objetivos a Segurança Alimentar, o Combate à Pobreza e a melhoria da qualidade de vida dos alunos e dos profissionais da educação da rede pública.


Cada cisterna tem a capacidade de armazenar 52.000 mil litros de água. “Agradecemos ao Governador Jerônimo Rodrigues, a Secretária Fabya Reis e ao Deputado Federal Valmir Assunção por atender a nossa solicitação que vai beneficiar mais de 1.200 bonfinenses”, disse o ex-prefeito Carlos Brasileiro.


Blog do Eloilton Cajuhy

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online