Pacientes do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) de Jaguarari que precisam se deslocar 407 km até a capital baiana - Salvador, para realizar exames e consultas médicas, estão reclamando da Pousada de apoio (Recanto dos Municípios) contratada pela prefeitura, o local abriga pessoas de diversos municípios. De acordo com informações esta pousada é provisória até que a real casa de apoio exclusiva para Jaguarari, fique apta a receber pacientes e seus acompanhantes. 

Dentre as reclamações estão o horário das refeições, haja vista que os pacientes saem para suas consultas muito cedo, não tomam o café da manhã e quando chegam perdem o horário do almoço, muitos sem condições financeiras acabam ficando com fome, outra reclamação é a superlotação dos quartos, em vídeos enviado para nossa redação mostra pessoas deitadas em colchões em um local que parece ser a sala de alimentação, havia um homem dormindo debaixo de uma mesa. Com a pandemia se torna muito perigoso, várias pessoas de cidades diferentes aglomeradas em um só local, outro reclame que chegou até nossa redação é que funcionários da pousada informaram que os acompanhantes dos pacientes ficam responsáveis pela limpeza dos quartos. 

Uma outra informação que chegou, é de que pacientes que viajavam em uma van para casa de apoio, durante o trajeto nas imediações da BR-324, em Riachão do Jacuípe o veículo apresentou defeito, e os passageiros ficaram aguardando até que a prefeitura conseguisse um outro veículo para seguir viagem até Salvador. 

Diante dos fatos aqui expostos e, que podem também ser visualizados nas redes sociais os vídeos mostrando o cenário do interior da Pousada, o espaço fica aberto para um posicionamento da secretaria de saúde de Jaguarari.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online