A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta terça-feira, 12, que decidirá no domingo sobre a autorização de uso emergencial das vacinas submetidas à agência. A data é o penúltimo dia do prazo estabelecido pelo órgão para avaliação dos pedidos.

Está prevista para domingo a realização de uma reunião da Diretoria Colegiada da agência, responsável por conceder ou não a autorização emergencial. Em nota, a empresa destacou que é necessária a entrega em tempo hábil de documentos necessários à análise.

Até o momento, apenas a Fiocruz e o Instituto Butantan solicitaram a autorização emergencial de uso para suas vacinas, a de Oxford e a CoronaVac, respectivamente. No entanto, a documentação apresentada pelo Butantan não estava completa, e o instituto ficou de enviar novos dados à agência, mas ainda não o fez.

“A data representa o penúltimo dia do prazo estabelecido pela própria Agência como meta para análise dos pedidos. Para tanto, faz-se necessária a entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares”, disse o órgão em nota.

Fonte: A Tarde

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online