Não caiu bem para uma parte da população de Casa Nova (BA), norte da Bahia, a declaração dada pelo prefeito Wilker Torres em sua live no Instagram, acerca do novo coronavírus (Covid-19). O gestor afirmou que o município terá de abrir novos túmulos nos cemitérios, diante do provável número de óbitos que a doença irá causar.

Já pedi hoje para limparem o cemitério, porque com a chuva o mato cresce rápido. E pedi também para fazer um levantamento do que é que tem de espaço. Infelizmente a gente tem de tratar desse assunto. Se a gente não cumprir com o isolamento social, pessoas vão morrer, e precisamos estar preparados”, declarou Wilker.

Segundo ele, o primeiro cemitério que deverá ser ampliado é o de Santana do Sobrado, na zona rural da cidade, onde já não há vagas.

Após a fala do prefeito, um morador de Casa Nova desabafou ao Blog do Carlos Britto: “A gente não tem UTI. Enquanto os prefeitos das cidades vizinhas já fizeram compra de respiradores, máscaras e materiais para salvar vidas, o de Casa Nova está gastando dinheiro pra preparar lugar para o povo morrer”.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online