Prefeitura de Campo Formoso cancela festejos juninos por conta da pandemia do Coronavírus

Iklan Semua Halaman

Prefeitura de Campo Formoso cancela festejos juninos por conta da pandemia do Coronavírus

Valtenei Santos
14 de abril de 2020
Campo Formoso não contará com festejos juninos em 2020: Arraiá da Freguesia (13 de junho); Festa do Padroeiro de Lage dos Negros (13); São João de Poços e São Tomé, além do São Pedro de Caraíba. A medida foi adotada diante da recomendação de se evitar aglomerações de pessoas por conta da pandemia de Coronavírus, com a estimativa de pico para os meses de maio e junho, segundo o Ministério da Saúde.
Vale lembrar que o Brasil já apresenta mais de 25 mil infectados com a doença, com mais de 1300 mortes. Campo Formoso já conta com um caso confirmado da COVID-19 e mais dois de H1N1.
A iniciativa visa também evitar que comerciantes não venham a sofrer prejuízos ainda maiores, caso, de fato, a festa tivesse de ser cancelada, depois de investimentos realizados.
Diversos outros municípios já vinham tomando essa decisão, haja vista o agravamento da pandemia. Cidades como Ibicuí, Amargosa, Senhor do Bonfim, Irecê, Miguel Calmon, Seabra, Itaberaba, Piritiba, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, Jaguarari e Vitória da Conquista já cancelaram as festas de São João deste ano.