Houve em Campo Formoso a grande repercussão de um suposto caso de coronavírus. Segundo a chefe do departamento de Vigilância em Saúde da cidade Carla Guimarães, a notícia é Fakenews, a mesma esclareceu o boato em entrevista à rádio 98FM e tranquilizou a população.
Carla Guimarães disse que não há nenhum caso de suspeita registrado no estado da Bahia e Campo Formoso não tem nenhuma suspeita do vírus, os moradores da cidade devem manter a calma e se prevenir, não colocar a mão na boca no momento do espirro ou ao tossir e sim o antebraço, limpar as mãos com álcool gel, usar lenços descartáveis.
Sobre o uso de máscaras Carla explicou que devem ser utilizadas apenas por pessoas resfriadas, contaminadas ou para profissionais de saúde. Pois a população em pânico está comprando máscaras aleatoriamente e está faltando no mercado para os profissionais da área de saúde. Uma notícia falsa como essa acarreta vários prejuízos, pois a população desinformada acaba achando que os profissionais de saúde estão escondendo o caso, porém foi dito durante a entrevista que há uma equipe técnica no município preparada, além de toda a equipe do Hospital São Francisco para lidar com qualquer urgência relacionada ao Corona vírus.
Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online