Policiais civis de todo o país cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra envolvidos com o tráfico em 26 estados e no Distrito Federal nesta terça-feira (13).

A operação, intitulada Anjos da Lei, deteve, até as 17h, 455 pessoas, incluindo 85 adolescentes. Desse total, 137 foram em flagrante por tráfico na proximidade de escolas. Ao todo, 184 armas foram apreendidas.

A operação é a quarta coordenada pelo Sistema Único de Segurança Pública (Susp), em que as polícias civis de cada estado atuam com a coordenação do Ministério da Segurança Pública. Segundo o presidente do Conselho Nacional de Polícias Civis e coordenador da operação, Emerson Wendt, a estimativa é chegar a mil prisões.

“O objetivo não era aprender grande quantidade de drogas e dinheiro, mas prender traficantes em flagrante. A lógica do traficante é infiltrar adolescentes ou de aparência similar para ter proximidade maior com esse público”, disse ele.

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Paulo Afonso Bicudo, disse que só no estado foram mais de mil policiais envolvidos. Segundo ele, a maior apreensão do estado foi em Jundiaí: 4 mil pinos de crack no Jardim São Camilo, próximo a duas escolas.

Durante coletiva no final da manhã desta terça, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que o objetivo da operação é reprimir o tráfico nas imediações de escolas em todo o país, “algo em torno de 300 a 400 metros ao redor das escolas”.

“Nós sabemos que hoje infelizmente o tráfico ronda as nossas escolas e nossos estudantes e busca sobretudo desde uma idade bastante tenra levar a que jovens passem a serem usuários de drogas (…). Toda a sociedade é alcançada por esse tipo de atividade criminosa e dolosa nas proximidades das escolas porque isso afeta não só nossos jovens, mas todo o nosso futuro”.

De acordo com o ministro, a operação conta com 160 policiais civis. A ideia também é levar informações para as escolas para evitar a presença de traficantes em seu entorno. *Por G1 SP

Em Senhor do Bonfim, três homens foram presos na operação

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (13), em todos os estados do Brasil, a Operação Anjos da Lei, com o objetivo de cumprir mandados de busca, apreensão e prisão de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas em perímetro escolar.

Durante as buscas, foi recapturado o fugitivo do Complexo Policial de Senhor do Bonfim/BA, Paulo Henrique Barreto dos Santos, de 20 anos, que estava preso pelo crime de homicídio, sendo que o acusado estava no imóvel objeto de busca, junto com Victor de Castro Ferreira, 21 anos, onde foi encontrada uma pequena quantidade de maconha na posse de ambos e um pé de maconha na casa, tendo sido lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência de posse ilegal de droga.

Em continuidade às buscas, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha na residência de Charlinton Joab de Moura Oliveira, de 22 anos, contra o qual também foi confeccionado o Termo Circunstanciado de Ocorrência por posse ilegal de droga.

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY
Fonte: 19ª Coorpin / Senhor do Bonfim

Postar um comentário

FBbox/https://www.facebook.com/JaguarariNoticias1/
Tecnologia do Blogger.