A senadora Lídice da Mata (PSB) rejeitou a possibilidade de lançar uma candidatura avulsa ao Senado. Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, a parlamentar reafirmou que continua reivindicando espaço na chapa majoritária governista e que tem conversado com o governador Rui Costa (PT) a respeito.

“A candidatura à avulsa foi trazida para o partido por alguns companheiros, como Marcelo Nilo e outros amigos, que tentam ajudar para sair do impasse. Mas é nunca me pronunciei sobre isso. E acho que essa é uma discussão que só poderia acontecer com uma negativa da nossa participação na chapa. Para mim, está cada vez mais claro que não é o grande caminho. O partido tem outras alternativas, e esse não é o debate que admito acontecer agora. O partido tem que discutir como vamos construir a candidatura com Rui”, disse.

Lídice declarou ainda que a desistência do prefeito ACM Neto (DEM) de concorrer ao governo do estado aumentou o favoritismo de Rui. “Isso não quer dizer, em nenhum momento, que “já ganhou”. Mas as outras chapas ainda não estão definidas. Então, não tem todo o tempo do mundo, mas tem mais tempo do que teria na situação anterior”, completou.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online