Arquitetada para tentar, novamente, manobrar a opinião pública a defender a aprovação da LOA pelos vereadores, dos 35 mil habitantes, cerca de 800 são funcionários contratados e/ou comissionados da prefeitura de Jaguarari; destes, apenas 73 pessoas, dentre elas o Deputado Estadual Roberto Carlos e o vereador Louri da Barrinha, ambos do (PDT) compareceram. Mesmo contando com a influência manipuladora da rádio local, de propriedade do prefeito Everton Rocha (PSDB), a qual é administrada pela primeira dama do município, a Sra. Edinélia Rocha, tendo ainda a pressão exercida por seus secretários sob os funcionários contratados e comissionados à se fazerem presentes na “manifestação”, o número de pessoas que vieram apoiar tal ato corresponde a 0,2% da população do município, o que demonstra a descrença popular à atual administração.
Outro fato observado foi a utilização da frota de ônibus “Caminhos da Escola” e equipamentos do município, a maioria deles oriundos do Governo Federal, mas que foram expostos pelo prefeito Everton Rocha, inclusive com faixas de protesto, o que demonstra o uso do maquinário em benefício próprio, com finalidade escusa, que não o uso destes em prol da população mas a serviço da pessoa do senhor prefeito [Everton Rocha], o que e proibido por lei, dado ao interesse privado em detrimento ao público e tudo isso, óbvio, para induzir a população ao equívoco a respeito da total bagunça em que se encontra a prestação dos serviços públicos, ora provocados pela má gestão instalada no município de Jaguarari.
A pergunta que toda a população tem feito e hoje, diante da exposição do maquinário do município é: ONDE ESTAVAM TODOS ESSES MAQUINÁRIOS DURANTE TODO O ANO DE 2017, QUE NÃO FORAM USADOS PARA MELHORAR AS ESTRADAS, TANQUES, BARREIROS DO MUNICÍPIO, PRINCIPALMENTE NOS PERÍODOS ANTERIORES AS CHUVAS QUE EM REGRA, DIFICULTA AINDA MAIS O ACESSO DAS PESSOAS A SEDE E DEMAIS LOCALIDADES?
O que se percebe, diante das imagens da manifestação, é que diferente do que alguns dos organizadores quiseram passar, é que houve sim a participação efetiva da gestão do prefeito Everton Rocha no ato, já que somente ele poderia autorizar que toda frota da ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, fosse estacionada em frente da Prefeitura. O Ministério Público vai ignorar? Fingir-se de “cego”, omisso? A população espera uma postura enérgica frente tamanho afronte a ordem legal constituída e que precisa ser mantida.
Diante de um cenário desolador em que pessoas morrem nos leitos do hospital de Jaguarari, onde até crianças nascem mortas ou morrem instantes após, em decorrência da falta de estrutura daquela unidade de saúde, atrasos de salários de funcionários contratados, não pagamento de médicos e fornecedores, Jaguarari se deparou com a presença do Deputado Estadual, do PDT, Roberto Carlos na manifestação de alguns secretários, comissionados e contratos que simplesmente atenderam a solicitação do prefeito para promoverem tal ato. Parlamentar de 4 mandatos, que até pouco tempo era tido como um dos aliados do governador Rui Costa do PT, mas que ao mostrar-se insensível a triste realidade em que vive o município de Jaguarari, com a administração do prefeito de oposição do governado petista, vindo a participar e manifestar-se solidário ao desgoverno, nos perguntamos:
1. O Deputado Roberto Carlos (PDT) rompeu com o governador Rui Costa (PT)?
2. Teria o Deputado Roberto Carlos aderido ao projeto de ACM NETO (DEM) a Governador nas eleições de outubro?
3. Por que o Deputado Roberto Carlos seria tão insensível com o sofrimento do povo de Jaguarari ao apoiar o prefeito Everton Rocha?
4. Após dizer “só Deus me tira o voto de Marcelo Nilo”, estaria o Deputado Roberto Carlos a trair a confiança de Rui Costa tal qual o fez com o Deputado Marcelo Nilo quando prometeu votar nele para Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e acabou por votar em outro candidato?
5. Vale a pena para o Deputado Roberto Carlos apoiar um prefeito que hoje ficou evidenciado que não possui votos a oferecer a quem o apoia?


Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online