Em reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (26/07), na sede da secretaria de agricultura, Celso Bonfim, secretário de agricultura recebeu presidentes de Associações que fazem parte da adutora de Outeiro para tratar da problemática e deficiente adutora. De acordo com reunião que aconteceu com representantes da CERB e Central das águas, na última sexta-feira (21/07), onde foi proposto pela CERB a conclusão e adequação da adutora para que possa atender todas as comunidades que fazem parte do projeto, via projeto Bahia Produtiva, que recebe o financiamento do Governo do Estado e Banco Mundial sob a condição de que as Associações e Prefeitura aceitem a entrega administrativa da adutora à CENTRAL DAS ÁGUAS. O prazo de um mês foi dado para que os interessados discutam com as comunidades os termos do projeto e a condição da nova administração. 
Durante a reunião, o prefeito Everton Rocha, acompanhado dos vereadores Louri da Barrinha, Dourival Borges, William Rogers, Márcio Gomes, Zé Galego e Nenê do Catuni se fizeram presentes, onde na ocasião o prefeito Everton Rocha mostrou-se preocupado com a situação da adutora tendo em vista o funcionamento precário do sistema em decorrência do serviço incompleto deixado pela CERB. Ainda de acordo com Everton Rocha, mais de dez visitas já aconteceram à CERB solicitando desta a devida conclusão e entrega da adutora às comunidades. Sobre a adesão ao programa Bahia Produtiva e cessão do sistema para a gestão da CENTRAL DAS ÁGUAS, Everton Rocha posicionou-se favorável haja vista a estrutura disponível por esta entidade, mas na condição de que a adutora seja concluída e instalada adequadamente e que a CENTRAL disponibilize um escritório no município com técnicos à disposição das demandas do sistema.
Representando a comunidade de Outeiro, Regivaldo (Nenen do Outeiro), agradeceu a presença do prefeito Everton Rocha solicitando de todos os demais presentes uma salva de palmas para agradecer a preocupação do gestor municipal em está tão envolvido na busca de uma solução definitiva para o problema da falta d’água que alimenta o sistema de modo que chegue em todas as 586 famílias que fazem parte da adutora.
Em busca de uma solução definitiva para o dilema da falta d’água na adutora de Outeiro, o prefeito Everton Rocha, o secretário Celso Bonfim, vereadores presentes e a maioria dos representantes das Associações mostraram-se favoráveis a adesão a proposta da CERB e a entrega da gerência do sistema à CENTRAL, desde que haja um compromisso desta em gerir de forma eficiente com cláusulas contratuais em que os usuários possam ter como exigir o devido cumprimento. A próxima etapa, será uma nova reunião, na próxima semana, com representantes da CENTRAL, CERB, CAR, prefeito, vereadores, secretário de agricultura e presidentes das associações e com o objetivo de amenizar a baixa oferta de água na adutora, a prefeitura irá instalar mais dois poços artesianos (poços 4 e 5, que ficam na fazenda Bananeira) e assim ampliar a quantidade de famílias atendidas pela adutora.



ASCOM | PMJ


Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online