A Câmara de Jaguarari realizou na manhã desta quarta-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, a 1ª Audiência Pública 2017 com o tema "Água - Fonte de Vida". O evento contou as presenças de alunos  e professores da Escola Municipal João Ferreira Matos, Secretário de Agricultura, Celso Bonfim e funcionários da referida secretaria, funcionários da Casa Legislativa, Robson e José Augusto representando a EMBASA, representantes de Associações de moradores e agricultores, a exemplo do Sr. Regivaldo (Nenen do Outeiro), o prefeito municipal, Exmo. Sr. Everton Rocha e os vereadores William Rogers (Gameleira), Marcos Quito (Santa Rosa de Lima), Louri (Barrinha), Regis do Joel, "Budé" (Juacema), Val (Jacunã), Secretários de Administração Zé Carlos e Décimws de Pilar e o vereador e presidente da Câmara, Sr. Márcio Gomes.
Os trabalhos iniciaram com os Hinos Nacional e de Jaguarari, na sequencia Celso Bonfim apresentou um breve estudo, para os alunos e presentes, sobre a formação das chuvas, tipos de solo de nossa região, índices pluviométricos e diversos modos de como a vegetação e animais se adaptaram à seca e como nós, seres humanos devemos nos preparar para armazenar a maior quantidade possível de água das chuvas e como não desperdiçá-la.
Em seguida José Augusto, representante da Embasa, relatou como acontece a captação, tratamento e distribuição da água desde a fonte até as residências e ressaltou a importância do uso racional e econômico da água haja vista a carência desta em nossa região. 
Todos os vereadores que se pronunciaram questionaram e criticaram a Embasa pelo pouco investimento feito em nossa barragem e o estado de abandono da mesma. Mas foram nas palavras dos vereadores Louri da Barrinha e Márcio Gomes que o público presente sentiu firmeza, pois ambos disseram que não querem que tudo fique apenas em reuniões e audiências, querem efetivação de tudo o que foi discutido e voltaram a falar, assim como o vereador Val discorreu, em união entre todos para elevar o município ao amplo crescimento.
Já o prefeito Everton Rocha voltou a falar das suas cobranças e pedidos aos governos estadual e federal e também do "estado de emergência" que foi homologado pelo governo federal. Everton Rocha aproveitou a presença dos representantes da Embasa para cobrar deles mais ação junto à população, como por exemplo campanhas educativas e de orientação do consumo consciente e racional da água e também a presença da Embasa, através de seus prepostos, na imprensa para responder às dúvidas e questionamentos dos usuários da empresa. 
Assista o discurso do prefeito Everton Rocha:




Fotos: Carlos | Jaguarari Online

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online