Os trabalhadores da Mineração Caraíba estão na expectativa do fechamento do acordo coletivo de trabalho 2016/2017, que desde o ano passado suas negociações estavam suspensas por conta da crise que passou a empresa.
Como todos sabem, as negociações foram retomadas e a categoria dos mineiros, em assembleia, rejeitou a contraproposta da mineradora, o que fez com que a Direção do Sindimina solicitasse a mediação da Gerência Regional do Trabalho.
A Direção do Sindimina, para melhor informar e continuar a mobilização dos trabalhadores, esteve no dia de hoje, desde zero hora, na porta da mina Caraíba informando sobre mais uma rodada de negociações, ocorrida na segunda-feira, 20/03. A empresa concorda em manter, conforme acordo coletivo de trabalho vigente, as cláusulas do 14° salário, triênio, plano de assistência médica supletiva, sendo que as cláusulas de reajuste salarial  e financeira ainda estão em processo de negociação, as quais ficaram de ser apresentadas, oficialmente pela empresa, na próxima reunião, marcada para esta quinta-feira, 23/03.
O presidente do Sindimina, Paulo Pereira da Silva, diz: "todo processo de negociação coletiva é complicado e principalmente este, em que a empresa, inicialmente, estava querendo retirar conquistas históricas, o que é inaceitável. Da mesma maneira que é inegociável demissão de trabalhadores".
Para Pereira, o momento é de união dos trabalhadores, pois toda conquista é fruto da luta de todos.


Ascom Sindimina

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online