A Coelba (Companhia Elétrica do Estado da Bahia), empresa concessionária que fornece energia elétrica na Bahia, em especial ao município de Jaguarari, promoveu na manhã desta quarta-feira (22/03) um evento chamado "café com o cliente". A iniciativa faz parte do programa de relacionamento com o cliente e visa esclarecer dúvidas dos clientes sobre segurança, direitos e deveres, conta de luz, iluminação pública, dicas de economia e outros.
Os palestrantes foram George Ricardo, Ayrton Pinto, Maria Luíza e Aldeir Alves (Fiscal de obras do Luz para todos).
As pessoas que compareceram receberam informações e dicas de como economizar, como por exemplo desligar o padrão antes de longas viagens, não estender roupas atrás da geladeira, usar o chuveiro na chave verão (podendo economizar até a 40%), não usar vários aparelhos na mesma tomada (risco de incêndio, danos aos aparelhos e elevação do consumo), manter tomadas tampadas no caso de haver crianças pequenas em casa, retirar os aparelhos em desuso da tomada, evitando o stand by. E quanto ao caso de iluminação pública, acionar o poder público para fazer a devida manutenção nas luminárias e equipamentos, pois trata-se de uma obrigação que não é da Coelba, a qual cabe o fornecimento de energia, iluminação pública não.
Foi explicado ainda sobre a forma de tarifação e que a empresa é rigorosamente cobrada pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) à cumprir rigorosamente padrões de fornecimento.
O evento aconteceu na Associação Comercial.


Fotos: Júnior San | Jaguarari Online



Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online