Uma carreta tanque carregado com 21 mil litros de combustível tombou na BA-210 na segunda rotatória da entrada do município de Curaçá (BA), na tarde deste domingo (18/07). O 9º Grupamento de Bombeiros Militar de Juazeiro (BA), foi acionado para atender a ocorrência, em virtude de se tratar de produto perigoso.

De acordo com o 9º GBM, a equipe foi acionada pelo CICOM, por volta das 17h, para atender um acidente envolvendo uma carreta tipo Scania P-360 de cor azul e placa policial de Rodelas (BA), carregado com gasolina.

"Ao chegar no local, a equipe fez uso dos EPI's e EPRA, a fim de adotar procedimentos de segurança conforme recomenda o manual da ABIQUIM - Associação Brasileira da Indústria Química, para evitar possíveis situações de risco, foi montado uma linha de ataque para procedimentos de resfriamento e de abafamento com LGE - Líquido Gerador de Espuma, do líquido que havia sido derramado no local. A operação foi concluída com exito", informou o Tenente Coronel Tarcísio Ribeiro, comandante do 9º GBM.

Após a operação que finalizou por volta das 19h, a segurança do local ficou a cargo dos policiais militares da 45ª CIPM, a fim de resguardar a carga do Produto Perigoso.

O motorista da carreta de 40 anos, natural de Juazeiro (BA), sofreu escoriações leves, e não houve necessidade de atendimento médico.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online