O atual prefeito de Jaguari, Everton Rocha (PSDB)  finaliza a semana em clima de virada eleitoral, já que a ultima pesquisa realizada pela LR Consultoria e Pesquisas LTDA registrada pelo Tribunal Regional Eleitoral sob o numero BA 00029/2020 aponta que o atual prefeito reverteu os numero da pesquisa anterior, aparecendo 11 pontos percentuais a frente na espontânea e em empate técnico na estimulada.


Quando perguntado em quem o eleitor votaria, sem apresentar os nomes, o prefeito Everton aparece com 39,6% das intenções de votos, enquanto Seu Antônio (PT) aparece com 28,2%. Não souberam ou não responderam são 32,2% dos entrevistados. No cenário em que são apresentados os candidatos, o prefeito Everton Rocha aparece tecnicamente empatado com Seu Antônio. Everton cravou 42% dos votos contra 43,2% de Seu Antônio, mostrando que a eleição está indefinida por conta da margem de erro da pesquisa que é de 4% tanto para mais, quanto para menos.


Foram entrevistados 415 moradores e o nível de confiança da pesquisa é de 90% e o clima de virada eleitoral na cidade é nítido, pois em pesquisa anterior, realizada pelo instituto Compette Consultoria entre os dias 07/08 e 09 de Agosto, Seu Antônio aparecia com 54,7% das intenções de votos, o que representa uma queda 12 pontos percentuais. Já o atual prefeito, em relação à pesquisa de agosto, cresceu 11 pontos.

Avaliação Positiva


A tendência de virada e de favoritismo de Everton Rocha é demonstrada quando se avalia a atual gestão do prefeito. Quando perguntado se o eleitor confia no atual prefeito, 55,3% afirmaram que sim. Quando a pergunta é se a gestão de Everton está aprovada, 54,9% dos eleitores aprovam a gestão. Quando somados a avaliação de Ótimo/Bom 50,7%, e Regular 18,2, a gestão crava 70%.

Sobre a pesquisa mais recente

  • A pesquisa foi encomendada pela "Dois Criativos".
  • Margem de erro: 4 pontos percentuais para mais ou para menos
  • Quem foi ouvido: 415 eleitores na cidade de Jaguarari com 16 anos ou mais.
  • Quando a pesquisa foi feita: nos dias 19 e 21 de outubro de 2020.
  • Número de identificação na Justiça Eleitoral: BA-00029/2020.
  • O nível de confiança utilizado é de 90%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 90% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online