Dois caminhões foram apreendidos com 18 cabeças de gado furtados em fazendas de municípios baianos, na tarde da última terça-feira (4), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso foi registrado na BR-242, na altura do município de Lajedinho, na Chapada Diamantina. Os caminhões envolvidos na ocorrência foram flagrados em pátio de um posto de combustível.
“Tudo começou quando os PRFs faziam ronda ostensiva na rodovia, nas imediações do entroncamento de Boa Vista do Tupim e foram informados que dois caminhões, em atitude suspeita, estavam estacionados na área externa de um posto de combustível e realizavam transbordo de animais”, frisa nota da PRF publicada em site oficial.
Ainda conforme os dados, os agentes foram até o local e identificaram os caminhões estacionados no pátio. Entretanto, quando perceberam a presença da viatura da PRF, os dois supostos criminosos fugiram por um matagal. “Foram acionadas forças policiais e buscas estão sendo realizadas na tentativa de capturar os suspeitos do crime”, informa a PRF em nota.
Os PRFs notaram que um dos caminhões estava com o motor ainda em funcionamento e o outro apresentava pane mecânica. “Estavam com a carroceria ‘virada’ fundo com fundo e pronto para realizar o transbordo das 18 cabeças de gado”, complementa a nota da polícia.
Os agentes descobriram, com informações repassadas pela Polícia Civil (PC) de Itaberaba, que os animais foram furtados de fazendeiros com propriedades rurais localizadas nos municípios de Santa Terezinha, Rafael Jambeiro e Serra Preta. (Jornal da Chapada com informações foto e vídeo da PRF)
Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online