Entre os dias 15, 16 e 17, quarta, quinta e sexta-feira respectivamente, a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Educação estará realizando uma nova etapa de distribuição dos Kits Merenda Escolar para os 4.800 alunos da Rede Municipal de Ensino. Pelo cronograma estabelecido pela SEMEC, nesta semana serão contemplados os alunos que estudam nas escolas da sede do município.

“Sabendo que a Secretaria de Desenvolvimento Social vem realizando a distribuição de cestas básicas por todo município, decidimos adaptar o nosso kit com itens voltados para merenda dos nossos alunos. Montamos um cronograma em que dessa vez os pais ou responsáveis poderão retirar os kits nos locais determinados. Nessa nova fase de entrega cada aluno da Rede Municipal receberá um kit merenda.”, destacou a Secretária de Educação – Edinea Ferreira da Silva.

Cada kit contém: 10 Pães, 02 Pacotes de Leite, 01 Margarina, 01 kg de Massa de Cuscuz, 01 Pacote de Café, 01 Kg de Açúcar e 01 Pacote de biscoito de água e sal.

Esses Kits estão sendo adquiridos através dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e complementados com recursos próprios. Todas as ações estão sendo planejadas em conjunto com o Conselho de Alimentação Escolar, Nutricionista, Coordenação da Alimentação Escolar e Secretária Municipal de Educação.

Fiquem atentos aos locais de entrega:

• Os alunos da Escola Municipal Luiz Viana Filho poderão retirar seu kit merenda na sede do CAAEJ;
• Os responsáveis pelos alunos da CMEI – Yêda Barradas Carneiro poderão retirar seu kit merenda na própria unidade escolar;
• Os alunos da Escola Municipal João Ferreira Matos poderão retirar seu kit merenda na quadra da própria escola;
• Os alunos da Escola Municipal Floriano Peixoto poderão retirar seu kit merenda no anexo da própria escola.

Segundo a Secretária de Educação, a partir da próxima semana será iniciada a distribuição dos Kits Merenda Escolar na zona rural do município, seguindo o cronograma montado pela SEMEC.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari
Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online