Durante entrevista Dr. Amilton Soares fala das novas instalações do Hospital Municipal de Jaguarari

Iklan Semua Halaman

Durante entrevista Dr. Amilton Soares fala das novas instalações do Hospital Municipal de Jaguarari

Valtenei Santos
11 de julho de 2020

Durante entrevista concedida a radio local Liderança FM de Jaguarari na última quinta-feira (09), o renomado médico cirurgião Dr. Amilton Soares falou sobre a reestruturação da saúde no município e do Hospital Municipal de Jaguarari que está na fase final de sua reforma e ampliação e que está prestes a ser entregue à população.

Em sua fala, Dr. Amilton fala do compromisso da gestão municipal em reconstruir o município, em especial a área da saúde. “Fico feliz por ver o compromisso do prefeito Everton Rocha com a saúde de Jaguarari. Com a entrega desse hospital a população poderá resolver questões cirúrgicas dentro do próprio município e não precisarão se deslocar para hospitais em outras cidades. Será oferecida uma saúde a altura da população de Jaguarari”, destacou Dr. Amilton.

Quando perguntado sobre qual a sua impressão do hospital, Dr. Amilton informou que em toda a sua carreira como médico estava impressionado com o que viu. Segundo ele os equipamentos que o hospital de Jaguarari possui, são equipamentos modernos e que ele só tinha visto em grandes hospitais como: Hospital da Bahia, Aliança, Hospital São Rafael, Neurocárdio. “Ficou lindo! Toda sua estrutura física foi reformada e está bem ampla, bem dividida, foi construído o primeiro centro cirúrgico, mais uma sala de pequenas cirurgias, sala de recuperação pós-anestesia, 3 enfermarias cirúrgicas climatizadas, centro obstétrico, mobiliário novo, equipamentos modernos vistos somente em grandes hospitais particulares. O novo hospital atende a todas as normas sanitárias vigentes”, pontuou.

Entre os novos serviços que serão disponibilizados à população, se destaca a realização de pequenas intervenções cirúrgicas ortopédicas. “Com os equipamentos que o hospital dispõe será possível reduzir uma fratura, colocar um pino, uma haste metálica no osso, evitando que esse paciente precise ser deslocado para outro hospital”, anunciou.

O novo centro cirúrgico do Hospital Municipal de Jaguarari será coordenado pelo próprio Dr. Amilton Soares e contará com uma equipe de médicos renomados e com muita experiência. A reinauguração do Hospital Municipal de Jaguarari está prevista para acontecer ainda neste mês de julho.

Portal Jaguarari