A Prefeitura Municipal de Andorinha, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que no dia de hoje (15 de junho) foi testado mais um caso positivo no município para Coronavírus.

Paciente encontra-se em isolamento e sendo monitorando, assim como todos os seus contatos. Paciente está com sintomas leves, e demais contatos seguem assintomáticos.

Informamos ainda que dois casos residem no Centro da cidade e um caso foi registrado em Sítio do Açude. Estaremos realizando testagem rápida de todas as pessoas que tiveram contato com os pacientes testados positivo, conforme orientações do Ministério da Saúde e Secretária de Saúde do Estado.

Reforçamos a importância de manter o distanciamento social e uso obrigatório de máscara sempre que for realmente necessário sair de casa.

Legenda:

Aguardando resultado - Pacientes sintomáticos e contatos de casos positivos sintomáticos, que se encaixam nos critérios de coleta do LACEN, para realizarem exame RT-PCR. 

Confirmado - Pacientes que testaram positivo para Covid-19, seja por exame LACEN (RT-PCR) ou por Teste Rápido (Quantitativo de anticorpos produzidos contra o vírus - IgM e IgG)

LPI - Local Provável de Infecção Fora do Município
Casos ativos - Pacientes confirmados com Covid-19, em isolamento domiciliar e monitorados pela Vigilância Epidemiólogica, em processo de cura)

Sintomáticos em Isolamento: Pessoas que apresentam sintomas compatíveis com Covid 19, e estão em Isolamento domicíliar por 14 dias.

Monitoramento domiciliar - Pessoas que necessitam cumprir 14 dias de isolamento domiciliar e social, por retornarem de viagem de local que apresentam casos confirmados de Covid-19
Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online