Cinco casos de coronavírus são descobertos em Bonfim através de testes rápidos

Iklan Semua Halaman

Cinco casos de coronavírus são descobertos em Bonfim através de testes rápidos

Valtenei Santos
15 de maio de 2020

Sobre o novo Boletim epidemiológico é Importante esclarecer que temos 2 tipos de testes para detecção do vírus: a coleta naso-oro-faringe, o SWAB, que é  realizado pelo LACEN Bonfim e enviado para analise ao LACEN Salvador que confirma ou descarta a doença. Esse teste obedece ao seguinte critério para coleta: deve ser realizado até o 7º dia do aparecimento dos sintomas.

Já o teste rápido deve ser realizado após o 7º dia do aparecimento de sintomas ou assintomáticos com vinculo epidemiológico e oferece uma detecção rápida e qualitativa dos anticorpos IgG/IgM, produzidos na infecção causada pela COVID-19.

O Teste Rápido isoladamente não confirma nem exclui completamente o diagnóstico para COVID-19, devendo ser usado como um teste para auxílio diagnóstico. O resultado deve ser interpretado por um médico com auxílio dos dados clínicos e outros exames laboratoriais.

Inicialmente a Prefeitura de Senhor do Bonfim está testando os profissionais de saúde e outros profissionais diretamente envolvidos no enfrentamento a pandemia na nossa cidade, pacientes em monitoramento, seus contatos e os idosos sintomáticos. No Segundo momento também serão realizadas testagens em bairros com maiores índices de notificação com sintomas gripais, como mais uma forma de prevenção e segurança à população.