Prefeitura de Uauá notifica primeiro caso suspeito de H1N1 no município -->

Iklan Semua Halaman

Prefeitura de Uauá notifica primeiro caso suspeito de H1N1 no município

Valtenei Santos
19 de março de 2020

Nesta terça-feira (17), horas depois do pronunciamento público do prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, sobre a formação de um comitê para debater as medidas emergenciais de prevenção ao coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu da equipe técnica do Hospital Municipal Dr. Jair Braga a informação da investigação clínica do primeiro caso suspeito de H1N1 (influenza) no município.

O paciente é um jovem de 23 anos, que deu entrada no Hospital Municipal Dr. Jair Braga com histórico de internamento cirúrgico, apresentando tosse e febre. Após o agravamento do quadro, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Juazeiro-BA. Avaliações preliminares indicam características de suposta infecção pelo vírus H1N1.

Segundo a direção do hospital de Uauá, todas as medidas protocolares foram tomadas, o paciente já teve material coletado e encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). O resultado final deve sair nos próximos dias.

A Secretaria informa que, mesmo diante do caso reportado, a população não deve entrar em pânico. Neste momento é importante atenção e o compromisso firme com as medidas de isolamento familiar e precauções sanitárias contra as formas de exposição comunitária ou individual exigidas neste atual momento de disseminação do H1N1 e da grave pandemia de coronavirus.