Prefeitura de Uauá notifica primeiro caso suspeito de H1N1 no município

Iklan Semua Halaman

Prefeitura de Uauá notifica primeiro caso suspeito de H1N1 no município

Valtenei Santos
19 de março de 2020

Nesta terça-feira (17), horas depois do pronunciamento público do prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, sobre a formação de um comitê para debater as medidas emergenciais de prevenção ao coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu da equipe técnica do Hospital Municipal Dr. Jair Braga a informação da investigação clínica do primeiro caso suspeito de H1N1 (influenza) no município.

O paciente é um jovem de 23 anos, que deu entrada no Hospital Municipal Dr. Jair Braga com histórico de internamento cirúrgico, apresentando tosse e febre. Após o agravamento do quadro, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Juazeiro-BA. Avaliações preliminares indicam características de suposta infecção pelo vírus H1N1.

Segundo a direção do hospital de Uauá, todas as medidas protocolares foram tomadas, o paciente já teve material coletado e encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). O resultado final deve sair nos próximos dias.

A Secretaria informa que, mesmo diante do caso reportado, a população não deve entrar em pânico. Neste momento é importante atenção e o compromisso firme com as medidas de isolamento familiar e precauções sanitárias contra as formas de exposição comunitária ou individual exigidas neste atual momento de disseminação do H1N1 e da grave pandemia de coronavirus.