Em meio a uma grave crise provocada pela pandemia de Coronavírus que vem matando centenas de pessoas por todo mundo, a prefeitura de Jaguarari dá mais um passo para o tratamento de pessoas que venham a contrair essa doença. Nesta sexta-feira (20), o município de Jaguarari recebeu mais de meio milhão em equipamentos que irão equipar o centro cirúrgico do Hospital Municipal de Jaguarari. Entre esses equipamentos recém-adquiridos está um Ventilador Pulmonar essencial para salvar vidas de pessoas infectadas pelo Covid-19 e que se encontram em situação de insuficiência respiratória. 
O ventilador pulmonar é um equipamento de suporte a vida, capaz de sustentar a vida de um paciente após a insuficiência do pulmão. Por este motivo, é de fundamental importância, oferecendo uma ventilação artificial, promovendo suporte ventilatório temporário, completo ou parcial, a pacientes que não conseguem respirar por vias normais devido a fatores diversos.
“Hoje mais uma vez chegam ao município, equipamentos que irão garantir um melhor atendimento ao paciente. E neste momento de pandemia mundial, trouxemos para o Hospital Municipal um Ventilador Pulmonar, indispensável para o tratamento de pessoas que esteja em situação critica causado pelo coronavírus. Em nossa região só existem 6 aparelhos e Jaguarari recebe hoje um dos mais modernos do mercado, comprado com recursos próprios,” pontuou o prefeito Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online