Uma carga de quase meia tonelada de carne bovina transportada irregularmente foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-407 em Senhor do Bonfim. Durante fiscalização de rotina no Km 126, foi dada ordem de parada a um veículo, que tinha placa de Jaguarari, conduzido por um homem de 39 anos.
Em vistoria ao compartimento de carga da caminhonete, os policiais verificaram que o produto não estava acondicionado da forma correta. A carne estava coberta por uma lona e sem a refrigeração adequada, bem como o condutor não apresentou documentação de origem animal e nem de inspeção sanitária.
De acordo com a PRF, questionado, ele reconheceu a precariedade no transporte da mercadoria, bem como as condições de abate dos animais e alegou dificuldades estruturais da região para trabalhar de forma regular. A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada e ficou responsável pelas notificações necessárias e destinação da carne que será inutilizada em um aterro sanitário.
O acusado responderá pelo crime previsto artigo 7º, da Lei 8.137/90, que prevê que “Vender, ter em depósito para vender ou expor a venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo humano”, além das infrações previstas na Lei 12.215, de 30 de março de 2011.
Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online