Juazeiro confirma liderança na geração de empregos na Bahia, segundo Caged

Iklan Semua Halaman

Juazeiro confirma liderança na geração de empregos na Bahia, segundo Caged

Valtenei Santos
29 de novembro de 2019
Juazeiro-foto-aérea-3
Com saldo positivo de 4.273 empregos de carteira assinada, Juazeiro mais uma vez é o município que mais gerou empregos na Bahia. O dado é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, que apontou ainda os segmentos da agricultura (1.757), indústria (1.510) e serviços (1.127) como os responsáveis por este desempenho.
O prefeito Paulo Bomfim se animou com o resultado. “Essa é a confirmação do crescente desenvolvimento econômico do município, apesar da crise financeira pela qual passa o Brasil. Isso é fruto de planejamento, atração de novos investimentos, parcerias públicas e privadas, além de muito trabalho e compromisso em melhorar a vida dos juazeirenses”, afirma.
O município já realizou 199 obras públicas e, segundo a prefeitura, outras 100 estão em execução. Como exemplo ele citou a Vila Bossa Nova, uma parceria público-privada que vai criar o maior centro gastronômico do Vale do São Francisco e que deve ser inaugurado no próximo dia 6 de dezembro. Mais de 500 postos de trabalho foram gerados durante a obra – 120 empregos diretos e quase 340 indiretos.