Caminhões pipa de Jaguarari agora contam com localização via satélite

Iklan Semua Halaman

Caminhões pipa de Jaguarari agora contam com localização via satélite

Valtenei Santos
29 de outubro de 2019

Na ultima sexta-feira (25), os caminhões pipa utilizados pela prefeitura de Jaguarari para levar água potável foram equipados com sistema de localização via satélite. O GPIPA é um equipamento que vai identificar a saída do pipeiro desde o manancial localizado no distrito de Pilar onde o veiculo é abastecido com água potável até sua chegada aos locais de entrega. Os veículos equipados com o GPIPA serão responsáveis por bastecer 42 localidades na zona rural.


Segundo a secretária de agricultura, Luciana Souza esse sistema vai auxiliar muito na entrega da água a população que necessita. “Quando o pipeiro sair abastecido, nos iremos acompanhar até a entrega na cisterna cadastrada. O beneficiário terá um cartão que confirmará a entrega. Então saberemos a rota utilizada e o tempo para a entrega.”

A instalação desse equipamento só foi possível graças à parceria firmada entre a Prefeitura de Jaguarari através da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Jaguarari – COMDEC com apoio da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado – SUDEC.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari