Contagem regressiva para a inauguração da Policlínica Regional de Senhor do Bonfim. Na manhã desta terça-feira, 11 de junho, o prefeito e presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, vistoriou as obras de finalização do moderno centro de consultas e exames de média e alta complexidade.

Acompanharam a visita o prefeito Everton Rocha (Jaguarari), Rose Menezes (Campo Formoso), André Luís (Queimadas), além de outros representantes dos municípios membro do Consórcio.

“Realmente é uma obra de primeiro mundo, o governador Rui Costa está de parabéns por ter pensado nos mais humildes. É uma coisa extraordinária! Cada vez que a gente vem aqui sai mais feliz e orgulhoso em saber que Senhor Bonfim e toda região vai ter um instrumento dessa envergadura”, ressaltou Carlos Brasileiro.


A Policlínica conta com área total de mais de 10 mil metros quadrados, resta apenas a colocação de alguns equipamentos médicos e mobiliário, além de ajardinamento e acesso para cadeirantes na área externa.


A unidade de saúde está situada às margens da BA-220, no bairro grande Olaria. A obra iniciou em abril de 2018 e deve ser concluída nos próximos 20 dias. O complexo recebeu investimento do Governo do Estado na ordem de R$ 25 milhões e deve beneficiar 350 mil habitantes, de 11 cidades da região.

Na oportunidade, devido a confirmação da instalação da ressonância magnética, os prefeitos se reuniram para assinar novo contrato de custeio com definições dos valores financeiros na cobertura das despesas operacionais.

Quando estiver funcionando, a Policlínica oferecerá consultas, exames e procedimentos em até 18 especialidades médicas, a exemplo de angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista e neurologista.

Exames e serviços como ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografia, ressonância magnética, entre outros , também serão ofertados gratuitamente para população. O município de Pindobaçu ainda não confirmou adesão aos serviços ofertados pela Policlínica.

A previsão é que cerca de 90 profissionais da área da saúde e de apoio trabalhem na Policlínica de Senhor do Bonfim. A inauguração está prevista para o mês de agosto com a presença do governador da Bahia.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - BA

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online