O frio típico do período junino começou, enfim, a chegar a Jaguarari e deve também tomar conta de outras cidades da região. O detalhe, porém, é que neste ano a temperatura mais baixa demorou a dar as caras na cidade rodeada por serras. Normalmente essa frente fria inicia-se a partir de maio, mas somente agora apareceu.

De acordo com Emerson Damasceno, do Laboratório de Meteorologia da Univasf, esse atraso deve-se ao fenômeno do El Niño, o qual, desde o final de 2018, vem atuando de forma homogênea. “As consequências para nossa região é que a temperatura vem se mostrando mais elevada do que a média dos últimos dez anos”, explicou.

Damasceno disse acreditar em pouca possibilidade de chuvas durante os festejos juninos da cidade, a exemplo do que ocorreu em 2018. O meteorologista da Univasf argumentou, no entanto, que provavelmente pode garoar nesse período.

De acordo com o site Clima Tempo, a noite de ontem 06/06 e a madrugada do dia seguinte em Jaguarari os termomanômetros apontou entre 17 e 20 graus, sendo a temperatura mais baixa do ano, e deixando todos os jaguararienses com muito frio.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online