Foi lançada uma atualização no mês de abril para a versão beta (para testes) do app Whatsapp para Android (versão 2.19.101). A empresa costuma de vez em quando lançar atualizações com algumas novidades, e dessa vez a que se destacou em meio ao conserto de alguns bugs foi a de “ignorar conversas arquivadas”.

Inicialmente uma das táticas que as pessoas utilizavam/utilizam para querer “paz” de certas pessoas (ou grupos) é a de “silenciar notificações”. Mas se o “ódio” à certa pessoa está muito grande, mas ao mesmo tempo não quer bloquear a pessoa, temos ainda a opção de “arquivar mensagens” para a conversa não aparecer na lista de conversas do app. Porém, quando a pessoa em questão mandar alguma mensagem, a conversa volta a aparecer na lista de conversas… O que é um tanto inconveniente se parar para pensar no objetivo ao qual se pretendia inicialmente com a ação.

Com provavelmente reclamações feitas de usuários para o app relacionadas a casos citados acima, o Whatsapp decidiu testar a função “ignorar conversas arquivadas”. Através dessa função é possível escolher se você quer permitir ou não receber alguma notificação quando a pessoa que já está nas conversas arquivadas, e mandar alguma mensagem. Se selecionada a nova função, o usuário nunca irá saber se a pessoa mandou ou não uma mensagem e assim finalmente poderá escolher quando irá querer receber novamente alguma mensagem de determinada pessoa sem precisar bloquear ela.

A nova função é boa e ruim ao mesmo tempo, pois tanto pode ajudar a esfriar a cabeça e “dar um tempo” de interações com o indivíduo, como pode também causar muitas desavenças por ignorar dessa forma a pessoa.

UOL

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online