A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança (CMDCA), promoveu nesta segunda-feira (20) uma grande caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Augusto falou sobre a importância desta mobilização em Jaguarari. "O nosso trabalho é marcado pela prevenção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Hoje é um marco para Jaguarari, pois é um dia em que estamos juntos com as escolas e com a rede de proteção, levantando a bandeira do combate à exploração e abuso contra crianças e adolescentes". 

Durante a caminhada pelas principais ruas do centro da cidade, foram distribuídos adesivos e material informativo. A mobilização que se encerrou em frente ao prédio da Prefeitura e com o pronunciamento do prefeito de Jaguarari, Everton Rocha que falou sobre o papel do poder publico na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. “O poder público tem uma responsabilidade muito grande, de estar junto com todos os setores da gestão municipal, fazendo reuniões, alertando pais, mostrando que nós temos um compromisso. Não é por que está acontecendo na casa do vizinho que não é comigo. É comigo sim! Hoje é um dia para lembrarmos que esse compromisso que devemos assumir em todos os dias de nossa vida, defendendo as nossas crianças e os nossos adolescentes”, concluiu o prefeito Everton Rocha.

Na caminhada teve a participação dos alunos das escolas da rede municipal como: CMEI – Yeda Barradas, Floriano Peixoto, Luiz Viana, Coopej e João Ferreira de Matos. 

O jovem Neirynaldo Rodrigues falou sobre a realização da mobilização em Jaguarari. "Ações como essa são muito importantes já que incentivam a população a combater esses abusos contra jovens e adolescentes, algo muito comum em nossa região", pontuou Neirynaldo.

Todas as ações realizadas durante este evento tiveram como principal objetivo mobilizar e engajar a comunidade na luta contra a violação dos direitos da criança e do adolescente.
Participaram também da caminhada os secretários: Saúde, Rodrigo Cruz, e Educação, Edinea Ferreira. 

Ascom - Prefeitura de Jaguarari

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online