A prefeitura de Jaguarari através da Escola Municipal Floriano Peixoto iniciou nesta quarta-feira (08) o Projeto Minha Mãe é uma Princesa, dedicada às mães dos alunos da unidade escolar. Neste primeiro dia de ação a escola preparou uma programação voltada à saúde e a beleza. No primeiro momento as mães assistiram palestras sobre a saúde da mulher com a enfermeira da secretaria de saúde, Rosa Guimarães, que abordou temas como: métodos contraceptivos, sexualidade e gravidez na adolescência. Em seguida a nutricionista Jaiane Almeida, palestrou sobre alimentação saudável.

Em seguida as mães puderam mudar o visual com os profissionais da área da beleza. Entre os serviços disponibilizados: escova, manicure, maquiagem e designer de sobrancelha, fazendo a alegria das mamães. "Pra mim o dia das mães é todos os dias. Mas fiquei muito feliz com essa iniciativa da prefeitura e da escola em proporcionar esse dia pra gente,", agradeceu Edneide da Silva, mão de aluno da Escola Municipal Floriano Peixoto.

A programação do Projeto Minha Mãe é uma Princesa segue nesta quinta-feira (09) sendo disponibilizadas as mães aulas de zumba. O encerramento das atividades acontece nesta sexta-feira (10) com jantar entre professores, gestores escolares e as mães dos alunos, promovendo um momento de descontração e aproximação entre a escola e família dos alunos ao som de musica ao vivo.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online