Professores e estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte Norte do Itapicuru (CETEP-PNI), localizado em Jaguarari realizaram na manhã desta quinta-feira (30/05), no Centro da cidade, um protesto contra os bloqueios de recursos da educação. A manifestação faz parte de um ato nacional. 

A concentração começou por volta das 8h, defronte ao Colégio, em seguida as 9h, os manifestantes seguiram sentido a prefeitura, aonde expuseram faixas relatando a indignação com os cortes de recursos ao mesmo tempo criticando o governo por tal ato, o grupo deu continuidade a passeata tendo como destino a Câmara Municipal de Vereadores, aonde entregaram na secretaria daquela casa legislativa, uma carta de repúdio para ser redirecionada aos edis que posteriormente encaminhasse a mesma juntamente com pedido aos seus respectivos deputados estaduais e federais para que eles possam considerar o não corte dos recursos da educação que virão poder a prejudicar bastante os estudantes. 

Durante as paradas defronte à prefeitura e câmara de vereadores os alunos Neirynaldo Rodrigues e Lucas Maciel tiveram a oportunidade de se pronunciarem para os demais colegas e populares que passavam pela manifestação. O ato foi organizado pelos estudantes do CETEP-PNI. 

Portal Jaguarari
















Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online