Estudantes do CETEP de Jaguarari realizaram manifestação contra cortes de recursos da educação

Iklan Semua Halaman

Estudantes do CETEP de Jaguarari realizaram manifestação contra cortes de recursos da educação

Valtenei Santos
31 de maio de 2019

Professores e estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte Norte do Itapicuru (CETEP-PNI), localizado em Jaguarari realizaram na manhã desta quinta-feira (30/05), no Centro da cidade, um protesto contra os bloqueios de recursos da educação. A manifestação faz parte de um ato nacional. 

A concentração começou por volta das 8h, defronte ao Colégio, em seguida as 9h, os manifestantes seguiram sentido a prefeitura, aonde expuseram faixas relatando a indignação com os cortes de recursos ao mesmo tempo criticando o governo por tal ato, o grupo deu continuidade a passeata tendo como destino a Câmara Municipal de Vereadores, aonde entregaram na secretaria daquela casa legislativa, uma carta de repúdio para ser redirecionada aos edis que posteriormente encaminhasse a mesma juntamente com pedido aos seus respectivos deputados estaduais e federais para que eles possam considerar o não corte dos recursos da educação que virão poder a prejudicar bastante os estudantes. 

Durante as paradas defronte à prefeitura e câmara de vereadores os alunos Neirynaldo Rodrigues e Lucas Maciel tiveram a oportunidade de se pronunciarem para os demais colegas e populares que passavam pela manifestação. O ato foi organizado pelos estudantes do CETEP-PNI. 

Portal Jaguarari