Mais de 50 mil pés de maconha são achados em ilha de Sobradinho

Iklan Semua Halaman

Mais de 50 mil pés de maconha são achados em ilha de Sobradinho

Valtenei Santos
7 de abril de 2019
maconha-ilha-sobradinho-bahia2
Cinquenta e dois mil pés de maconha foram encontrados pela Polícia Militar na Ilha Idalina, que fica no Lago sobradinho, no município de mesmo nome, no norte da Bahia. O caso correu na quinta-feira (4).
A plantação foi achada por homens das companhias independentes de Policiamento Especializado Caatinga e 96ª de Polícia Militar (Sobradinho), após investigações que foram iniciadas no ano passado, conforme a PM. Ninguém foi preso.
Segundo Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a plantação, com mudas de 30 cm e ainda em fase de desenvolvimento, renderia em fase final cerca de cinco toneladas de maconha. A erva era irrigada por gotejamento, com o apoio de um motor a gasolina. A droga foi destruída no local.
De acordo com a PM, o local onde a droga foi plantada foi escolhido pelos criminosos devido à facilidade para manutenção da lavoura e dos obstáculos para o acesso da polícia. Também foram encontrados no local mantimentos e barracos. A suspeita é que, pelo menos, seis homens moravam na “roça” e cuidavam da plantação.
“Utilizamos um drone, mas não conseguimos visualizar a área. Foi preciso a utilização de três barcos para que se percorresse as margens do lago até identificar a tubulação de irrigação”, detalhou o comandante da Cipe/Caatinga, major Adriano Souza Dias.