A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, realizou durante os dias 05 e 06/02, em sua sede, a 2ª Formação para Gestores e Coordenadores Pedagógicos. O evento teve como objetivo refletir, discutir e orientar os gestores e coordenadores para avaliação e planejamento para o ano de 2019.
O evento contou com a palestrante Eliana Valério, representante da Saber, Escola de formação, que realizou trabalho com gestores escolares do município visando o planejamento voltado ao alinhamento de acordo com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Este, por sua vez, é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.
A formação profissional busca a educação por competência, que trabalha também com uma gestão de flexibilidade de pessoas que pode ser definida como um modelo de gestão, no qual os educadores podem influenciar as decisões. De acordo com a secretária de Educação, Edinea Ferreira, essa 2ª Formação para Gestores e Coordenadores é indispensável para o bom andamento das escolas municipais.
“O planejamento é a base para se fazer qualquer coisa. Por essa razão estamos todos aqui reunidos, para planejarmos juntos o ano letivo de 2019. Esta formação proporcionará a cada equipe gestora mais consistência e preparo para atuar com eficiência na Educação de Jaguarari”, pontuou a secretaria de Educação.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online