Quem precisa trafegar na BA-314 que liga o povoado de Barrinha ao distrito de Pilar, zona rural de Jaguarari acaba se deparando com uma rodovia bastante esburacada, que coloca em risco a vida de todos os motoristas que diariamente trafegam pelo local.

São aproximadamente 39 km de muitos buracos e pouca sinalização em curvas perigosas. Para se ter uma ideia da situação, o motorista somente consegue acessar a via com segurança ao reduzir a velocidade do veículo para até 30 km/h, caso contrário o condutor pode danificar o veículo, além de correr um grande perigo de acidente.

Contudo, o perigo não fica somente no controle da velocidade. A situação piora quando chega à noite e além dos riscos anteriores, os motoristas ainda podem ser assaltados, serem surpreendidos por animais. Ainda durante a passagem pela estrada, os motoristas precisam de atenção redobrada para livrar das “imensas crateras” que acabaram ocupando toda a pista. 

De acordo com informações a rodovia que foi construída a cerca de 40 anos, nunca passou por uma reforma total, apenas operações de tapa buracos que não duram por muito tempo. Apesar da péssima qualidade do asfalto a numero de acidentes é pequeno, mas quando ocorrem há vítimas fatais, e nos últimos anos vem sofrendo com o aumento de assaltos, pois ao reduzir a velocidade devido aos buracos, os motoristas são abordados e roubados por bandidos fortemente armados.

Outro ponto que chama a atenção é a falta de acostamento que foi encoberto pela vegetação, e pelo fato de ter instalado uma grande mineradora no distrito, o que aumenta o trafego de veículos pesados que contribuem com o desgaste maior da BA-314 que se encontra abandonada pelo estado.

Fonte e fotos: Portal Jaguarari









Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online