O prefeito de Jaguarari Everton Rocha, acompanhado pelo Secretário de Administração José do vale esteve nesta segunda-feira (25), na sede da Secretaria Estadual de Administração reunido com o superintendente do programa SAC, Carlos Henrique de Azevedo de Carvalho, para a assinatura do convênio confirmando a vinda do ponto SAC para o município de Jaguarari. A inauguração e inicio do funcionamento do Ponto de Atendimento ao Cidadão em Jaguarari está previsto para o mês de abril.
“Com muita garra e empenho diário, conseguimos esse importante órgão para Jaguarari, a chegada do ponto SAC, representa um marco para o município que há décadas não recebia um órgão dessa envergadura. A população merece e a administração realiza, vamos juntos, com muito trabalho trazer o desenvolvimento para o município. Nosso povo passa a ter o direito de tirar seus documentos e resolver suas pendências dentro do próprio município, longe da humilhação por uma senha madrugada adentro nos municípios vizinhos. O ponto SAC traz além de tudo, dignidade e mais respeito para com nosso povo", ressaltou o prefeito Everton Rocha.

Após a aprovação do projeto por parte governo do estado, foi entregue ao executivo a planta baixa, indicando como devem ser as instalações do ponto de atendimento ao cidadão. Além de ceder o imóvel, a Prefeitura de Jaguarari ficou responsável pelas obras para implantação do Ponto SAC que irá funcionar no prédio onde já funcionou o banco Bradesco. Será responsabilidade do executivo a aquisição de todo o mobiliário, além da manutenção do quadro de servidores que irá prestar os serviços a população. 
Ficando a cargo do estado a execução do programa, a seleção e treinamento dos servidores, confecção da identidade visual do ponto SAC, através de placas e letreiros indicativos dos setores de forma padronizada, bem como fardamento.
Segundo o Secretário de Administração, José do Vale, a reforma do local onde funcionará o ponto do SAC ainda no mês de fevereiro. "Seguindo determinação do prefeito ainda essa semana será iniciada a reforma do ponto e está previsto para ser concluído até o final do mês de março e no inicio de abril já para a inauguração do Ponto SAC Cidadão. No inicio do mês de marco já está agendada a vinda de uma equipe do SAC a Jaguarari para fazer a seleção de pessoal", pontuou José do Vale.
O município de Jaguarari será a 23ª cidade da Bahia a instalar um Ponto SAC, sendo a única na região a oferecer esse serviço, que está disponível atualmente apenas nos Postos Fixos do SAC em Senhor do Bonfim ou Juazeiro.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online