internet%2Bjaguarari
 Na ultima sexta-feira (08) seis escolas da rede municipal foram contempladas com equipamentos para conexão à internet em banda larga - via satélite. Com a chegada desse equipamento e acesso a internet os alunos da rede municipal terão mais facilidade no acesso à informação, cultura e educação, ampliando os seus conhecimentos, sua cidadania e estando atualizado com o mundo, vital nesta era da informação. 
Foram contempladas as seguintes unidades escolares: Escola Municipal de Pilar, Escola Márcia Cardoso – Pilar, Mário Negromonte - Santa Rosa, Maria Darc – Juacema, Lauro de Freitas- Gameleira e Escola Municipal José Antônio dos Santos – Jacunã.
Os equipamentos foram oferecidos pelo Governo Eletrônico, através do programa - Serviço de Atendimento ao Cidadão – Gesac, do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação – MCTIC.
O Gesac é um programa de inclusão digital, que oferece ferramentas em tecnologias de informação e comunicação (TIC's), recursos digitais e capacitação por meio de uma plataforma de rede, serviços e aplicações, com o objetivo de promover a inclusão digital.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online