A Sessão da Câmara de Jaguarari, que julgará a denúncia contra Everton Rocha (cassado em outro processo e afastado pelo TJ-BA), pelo cometimento de crime político-administrativo ao entregar fora do prazo o projeto de Lei Orçamentária Anual, que estava marcada para esta terça-feira (29.05), foi adiada e será realizada na próxima segunda-feira (04.06) as 14h. De acordo com a publicação no Diário Oficial da Câmara, o motivo que ensejou a alteração da data do julgamento foi a situação de calamidade pública ocasionada pela escassez de combustíveis, que tem reflexos nos serviços públicos.

Com mais este julgamento, Everton Rocha entra para a história política de Jaguarari como o único prefeito a enfrentar 3 (três) processos de cassação de mandato e 1 (um) afastamento de 6 (seis) meses homologado pelo Tribunal de Justiça da Bahia, em apenas 15 meses de mandato.

No primeiro processo de cassação, realizado em 21 de fevereiro de 2018, 12 vereadores votaram pela cassação, foram eles: Dourival Borges, Márcio Gomes, William Rogers, Zé Galego, Val, Paulinho Morgado, Marcos Quito, Neném do Catuni, Josimar Zuza, Reges do Joel, Budé e Franco Melo.

No segundo processo, desta vez pela denúncia de fraude de licitação, denunciado pelo funcionário público Klynton Marceu, Everton Rocha foi cassado pelo placar de 10 a 3 com os votos de: Márcio Gomes, William Rogers, Zé Galego, Val, Paulinho Morgado, Marcos Quito, Neném do Catuni, Josimar Zuza, Budé e Franco Melo. Foram contra o processo: Dourival Borges, Louri e Reges do Joel.

Já a terceira denúncia – por atraso na entrega da LOA, formulada pelo Capitão da reserva da Polícia Militar, Jânio Pimentel, bastam apenas 9 votos favoráveis para impor a terceira cassação, algo inédito em toda a região norte da Bahia. Esta denúncia, de acordo com juristas consultados pelo Jaguarari Online, é a denúncia mais contundente de todas, pois está claramente prevista em Lei, não restando qualquer tipo de interpretação, apenas a votação para que a infração seja aplicada.
Jaguarari Online

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online