Bem recebido no circuito internacional, o documentário O Processo foi aplaudido no Festival de Berlim e venceu o prêmio de melhor longa-metragem internacional no Festival Documenta Madri, Espanha, além de ter sido escolhido como melhor longa-metragem pelo público e pelo júri no festival de cinema português IndieLisboa.
O filme, que estreia hoje, acompanha os bastidores e momentos decisivos do processo que culminou no impeachment da ex-presidente  Dilma Rousseff, em 2016. A obra, dirigida por Maria Augusta Ramos, se concentra nos seis meses entre a aceitação da denúncia contra Dilma e a confirmação de seu afastamento, ambos em sessões do Congresso.
A trama é tecida a partir do cotidiano de aliados de Dilma e opositores e de trechos de sessões de comissões e do plenário da Câmara que integraram o rito processual do impeachment. “Filmei tudo e me livrei de preconceitos. Para isso, foi importante não ser sensacionalista e trazer argumentos dos dois lados de forma cristalina”, diz a diretora.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online