Intervenções garantem reforço na infraestrutura de água e esgoto durante os dias de festa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) finalizou, nesta semana, os serviços de adequação da infraestrutura das redes de água e esgoto para atender os circuitos do Carnaval de Salvador. As ligações provisórias de abastecimento de água são realizadas após a conclusão da montagem dos camarotes, módulos e containers sanitários. Este ano, além dos camarotes, a empresa vai atender 42 postos da Polícia Civil; 30 postos da Polícia Militar; um do Detran; dois da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab); nove postos do Corpo de Bombeiros; 12 postos da Secretaria Municipal da Saúde; e 24 containers sanitários da Limpurb, além de duas ligações de alta pressão para lavagem de ruas. A Embasa também abastece, em suas unidades operacionais do Garcia, Lucaia e da Bolandeira, os caminhões-pipa a serviço da Limpurb, que fazem a limpeza dos demais trechos por onde passa a folia momesca.

A estrutura provisória também prevê limpeza, lavagem e inspeção das redes coletoras que perpassam os circuitos, além de vistorias nas ligações de esgoto realizadas pelos responsáveis por camarotes e postos de serviços públicos. Cestas com peneiras metálicas foram colocadas em 14 poços de visita que servirão de descarga para os trios elétricos, retendo objetos como latas, copos e garrafas, evitando entupimentos na rede. Durante o período do Carnaval, a Embasa também disponibiliza equipes de plantão, com aproximadamente 40 colaboradores voltados diretamente para o atendimento de ocorrências nos três principais circuitos da festa.

COMBATE A FRAUDES E MEDIDAS DE SEGURANÇA| Visando melhorar a qualidade do abastecimento e reduzir perdas de água na região dos circuitos, a Embasa vem desenvolvendo, desde o final do ano passado, uma série de ações de controle e combate às ligações clandestinas na rede distribuidora. “A medida faz parte do planejamento anual envolvendo as festas populares. Boa parte destas intervenções foram realizadas aos finais de semana, sobretudo na região do Centro, devido ao alto fluxo de pedestres e veículos na redondeza”, explica Israel Martins, gerente setorial de comercialização da Embasa. Entre dezembro de 2017 e janeiro deste ano, foram flagrados cerca de cem casos de irregularidades em localidades como Centro, Centro Histórico, Campo Grande, Avenida Sete, Barra e Ondina. Para contribuir com a segurança dos foliões, a Embasa também reforçou a vistoria nos equipamentos das redes de água e esgoto nos circuitos da festa. Os serviços incluem pavimentação e reposição de tampas das caixas de chão e de hidrômetros.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Salvador: (71) 3372-4898

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online