Com o tempo de 1:04:47 a nossa guerreira ERIVANIA CRUZ, 17 anos , atleta da AASF/EAF Jaguarari, foi a 7ª colocada nos 10km de Marcha Atlética SUB 20 em Sobradinho, cidade satélite de Brasília - DF.
Participaram dessa grande competição os melhores e mais vitoriosos marchadores brasileiros de todos as regiões, com destaque para o melhor marchador do país na atualidade, o brasiliense Caio Bonfim , medalha de bronze no último mundial e quarto colocado na olimpíada passada. Ele venceu os 25 km com a impressionante marca de 1 hora 25 minutos e 47 segundos, tornando-se campeão brasileiro pela sétima vez.
Diante de tanto glamour e várias estrelas do esporte nacional, a nossa atleta demonstrou mais uma vez que está no caminho certo no seu objetivo principal que é se tornar uma atleta olímpica , porém o seu feito já fica para a história dessa prova no nosso estado. Ela se tornou , definitivamente a maior marchadora da Bahia , até a presente data.
O foco agora é o  a estréia nos 20 km do Campeonato Pernambucano Adulto que acontece nos dias 02 e 03 de junho em Recife - PE. Nessa prova ela vai tentar o índice para o Troféu Brasil 2018 que será no mês de setembro, entre os dias 14 a 16. A marca mínima para se inscrever na competição é 2.19.14.0, logo depois, nos dias 22 e 23 de junho ela vai ao Campeonato Brasileiro SUB 20 em Bragança Paulista, onde marcha novamente os 10 km na pista.
Para alcançar esses objetivos audaciosos ela contou e quer continuar com parceiros como, Federação Bahiana de Atletismo, Margot Azevedo, Gilvan Ferreira, SUDESB, Prefeitura Municipal de Jaguarari, TITI e BINHA, Janderson Tietz, JANIO, entre outros.
Esse ano será novamente como foi  em 2017, ou seja, participaremos de todas as principais competições nacionais, visto que somos o "Estado mãe do Brasil".

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online