A Copa Brasil faz parte do Programa Caixa de competições da CBAt, que realizou o evento, co-organizado pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio da Prefeitura de Bragança Paulista e da Marina Estância Confiança.
Os atletas Alessandro e Ticiane Bonfim , irmãos registrados na Associação Atlética Simõesfilhense representaram o estado na primeira competição oficial da Confederação Brasileira de Atletismo , a COPA BRASIL DE CROSS COUNTRY , graças ao apoio da Federação Bahiana de Atletismo , que forneceu passagens aéreas e outros parceiros , como Prefeitura Municipal de Jaguarari , Mineração Caraíba , Reis Tur e Janderson Tietz que apoiam anualmente o projeto com ações pontuais.
Essa ação faz parte do plano audacioso da ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO , de colocar atletas em todas as competições de base realizadas nesse imenso país.
O povoado hoje conta com um staff de atletas , em diversas idades , que já vem possibilitando a conretização dessa pretenciosa tarefa.
Em 2017 a única competição que não contou com atletas de Jaguarari foi justamente essa , mas em todas as outras a EAF esteve e obteve resultados impressionates.
Debutando em provas de cross a performance dos jovens garotos foi , mais uma vez , além das expectativas:
Ticiane Bonfim , de 16 anos , foi a primeira a competir , sagrando-se oitava colocada entre as 19 participantes que compareceram à bela Marina Estância Confiança. Ela fez a marca de 18:24 e escreveu mais um capítulo de honra para a história mais recente do espetcular atletismo baiano.
Já seu irmão Alessandro , de 16 anos , fez uma prova memorável , finalizando os 06km na quarta colocação , com o tempo de 21:20 dentre os 38 participantes.
A cada capítulo a EAF , dá provas ao Brasil do quanto somos capazes de realizar feitos incríveis , inclusive realizando a façanha de tornar um esporte desconhecido no mais praticado num lugar chamado Flamengo , localizado no país que se diz do futebol.
EAF

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online