FBbox/https://www.facebook.com/JaguarariNoticias1/

Caros Jaguararienses, consternados com o fato ocorrido em 25 de Dezembro de 2017, nos solidarizamos aos familiares da Recém Nascida (RN) que, por causas alheias à vontade de qualquer ser humano, tiveram seus sonhos interrompidos de forma abrupta. 

A gestão municipal tem o dever de resguardar a assistência à saúde com humanização, e assim o fazemos. Durante a ocorrência deste fato, o nosso Secretário de Saúde, Antônio Marcos e o Prefeito Municipal, Everton Rocha, estiveram o tempo todo oferecendo apoio durante as horas em que a equipe de saúde tentava salvar a vida da brava RN. 

O fato será investigado por instauração de sindicância interna com formação de comissão para apurar o que houve, desde a chegada da parturiente até o desfecho final do episódio. Todos os envolvidos serão ouvidos para, posteriormente, esclarecermos tudo à sociedade.  O papel da gestão é ser transparente em tudo o que faz. 

O conselho municipal de saúde, através de nota, também  informa que apurará o caso. Contamos com o apoio deste órgão regulador e fiscalizador da saúde para ser, como sempre,  um braço da gestão, deixando nossas paixões eleitoreiras de lado e voltando nossas atenções à prestação de serviço de saúde com dignidade. 

Sem emitir opinião própria sobre o caso,  assinamos essa nota com profunda tristeza pela perda. Transmitimos assim, os nossos sinceros sentimentos à família por essa dor irreparável. 

Dr. André Souza Oliveira Brito 
Diretor Clínico - HMJ 

Kessia Rodrigues 
Diretora de Atenção Básica 
Conselheira Municipal de Saúde 

Francisco Manoel do N. Neto 
Coordenador de Assistência Farmacêutica
Suplente de Conselheiro Municipal de Saúde

Postar um comentário

FBbox/https://www.facebook.com/JaguarariNoticias1/
Tecnologia do Blogger.