Caros Jaguararienses, consternados com o fato ocorrido em 25 de Dezembro de 2017, nos solidarizamos aos familiares da Recém Nascida (RN) que, por causas alheias à vontade de qualquer ser humano, tiveram seus sonhos interrompidos de forma abrupta. 

A gestão municipal tem o dever de resguardar a assistência à saúde com humanização, e assim o fazemos. Durante a ocorrência deste fato, o nosso Secretário de Saúde, Antônio Marcos e o Prefeito Municipal, Everton Rocha, estiveram o tempo todo oferecendo apoio durante as horas em que a equipe de saúde tentava salvar a vida da brava RN. 

O fato será investigado por instauração de sindicância interna com formação de comissão para apurar o que houve, desde a chegada da parturiente até o desfecho final do episódio. Todos os envolvidos serão ouvidos para, posteriormente, esclarecermos tudo à sociedade.  O papel da gestão é ser transparente em tudo o que faz. 

O conselho municipal de saúde, através de nota, também  informa que apurará o caso. Contamos com o apoio deste órgão regulador e fiscalizador da saúde para ser, como sempre,  um braço da gestão, deixando nossas paixões eleitoreiras de lado e voltando nossas atenções à prestação de serviço de saúde com dignidade. 

Sem emitir opinião própria sobre o caso,  assinamos essa nota com profunda tristeza pela perda. Transmitimos assim, os nossos sinceros sentimentos à família por essa dor irreparável. 

Dr. André Souza Oliveira Brito 
Diretor Clínico - HMJ 

Kessia Rodrigues 
Diretora de Atenção Básica 
Conselheira Municipal de Saúde 

Francisco Manoel do N. Neto 
Coordenador de Assistência Farmacêutica
Suplente de Conselheiro Municipal de Saúde

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online