Por volta das 12h25 da tarde de hoje, quinta-feira (23), o ônibus que transporta os estudantes de Jenipapo e Catuni da Grota teve um problema mecânico próximo ao lixão, na conhecida ladeira do tamburi. O Jaguarari Online teve acesso a informação às 14h23 e imediatamente se deslocou até o local para apurar a informação. Ao chegarmos no local, não encontramos nem ônibus e tão pouco os estudantes, mas continuamos pela BR 407 e encontramos um grupo de estudantes a pé, andando sozinhos correndo risco de serem atropelados. Ao questionarmos estes estudantes, fomos informados que o ônibus havia quebrado e todos desceram, dentre os mais de 30 alunos, haviam crianças. Todos ficaram às margens da BR aguardando um ônibus que pudesse dar socorro ou o devido conserto do ônibus da localidade, mas nenhuma coisa, nem outra. O ônibus ainda conseguiu sair do local e foi lentamente até a Aroeira em busca de apoio mecânico e os estudantes lá permaneceram, sozinhos. Alguns conseguiram carona, outros os pais ficaram sabendo e pagaram taxi para leva-los embora. Outros decidiram ir andando pela BR até que alguma providência fosse tomada, sob o risco de algum veículo desgovernado pudesse atropelá-los ou algum bandido/estuprador passasse e forçasse alguma aluna a adentrar em seus veículos. Ainda de acordo com os alunos, o motorista teria entrado em contato com o chefe dos transportes em busca de ajuda, porém não apareceu ajuda alguma.
O risco para estes estudantes foi algo inaceitável! Eles ficaram expostos a tudo, no mesmo lugar onde várias tragédias já aconteceram! Neste momento Jaguarari poderia estar marcada por uma tragédia, ou quem sabe muitos pais agonizariam sem saber o que teria acontecido com suas filhas.
Cadê a RGB Transportes e Locações? Cadê o secretário de educação, diretor de transportes?
Enquanto o prefeito “passeia” em Brasília, crianças e adolescentes são expostos a atropelamentos, a estupros, ao sol escaldante, à fome, à sede. É esta a educação de qualidade prometida pelo prefeito do povão?
E o Ministério Público, a Câmara, o Conselho Tutelar, a Sociedade ficarão, mais uma vez inertes, passivos?
Se algum estuprador sequestra, estupra e mata uma aluna destas quem seria o responsável?
Se algum veículo perde o controle e avança para cima destes alunos, quem iria para cadeia?

Esperamos respostas imediatas sobre este caso.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online