Com a marca de 2:39:91 o garoto ficou na terceira colocação da maior competição do país, para atletas de até 15 anos realizada nos dias 30 de setembro e 1º de outubro em Fortaleza - CE.
Depois de correr uma das três semifinais no sábado , que contaram com 55 atletas vindos de diversas partes do país, inclusive de times grandes como o Vasco e o América de Natal e clubes olímpicos como Pinheiros de São Paulo, o garoto de origem na comunidade pobre de Lajedo do Flamengo avançou a final e no domingo correu com o terceiro melhor tempo entre os doze classificados, surpreendendo a todos e conquistando uma medalha histórica para a Bahia e toda a região Nordeste.
Esta mesma surpresa Ticiane Bonfim já havia causado quando conquistou a medalha de prata nos 3.000 metros com obstáculos do Campeonato Brasileiro SUB 20, realizado em abril na Arena Caixa em Bragança Paulista.
Ela e seu irmão Alessandro Bonfim deixaram todos boquiabertos quando, em Bragança Paulista, no mês de junho, conquistaram duas medalhas de prata nos 2.000 metros com obstáculos, o que valeu a ela a convocação para os II Jogos Sul americanos do Chile.
Adriano ainda correu a final por tempo dos 1.000 metros com obstáculos, ficando na quarta colocação geral, bem perto de uma segunda medalha.
A atleta Jane Alves foi a 11ª colocada na final dos 1.000 metros com obstáculos, sendo a primeira do Norte Nordeste, ratificando a sua condição de promessa por ter apenas 13 anos.
Daqui a 15 dias Adriano se junta aos irmãos gêmeos Ticiane e Alessandro, juntamente com mais alguns atletas da AASF/Eaf Jaguarari para a disputa do Troféu Norte Nordeste sub 18 em Natal - RN.
Na viagem para esta competição e para a viagem de Natal os atletas contaram com o apoio da Federção Bahiana de Atletismo e Prefeitura Municipal de Jaguarari.

EAF

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online