A história de luta da companheira Maria Gorete e de seu comprometimento com o Partido dos Trabalhadores devem estar nos servindo de estímulo para continuarmos nossa batalha, em busca de justiça social e um mundo mais fraterno.
Gorete foi militante e uma das fundadoras do PT em Jaguarari e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, juntamente com Cristina e Fernando Dultra (vereador-PT, em 1988/89/90), bem como, esteve a frente da Associação Comunitária de Gameleira, onde, depois de muita luta, conseguiu levar água encanada para sua comunidade.
A companheira foi candidata a vereadora por algumas vezes, pelo PT.
Com a eleição do prefeito seu Antônio, Gorete é convidada a assumir a Secretaria de Ação Social, onde inicialmente mudou logo o nome para Secretaria de Desenvolvimento Social, implantando, assim, a política da assistência social, no intuito de diminuir o assistencialismo em nosso município. A Gorete organizou a secretaria, modernizou e ampliou o atendimento ao programa bolsa família, implantou o CRAS de Pilar e o CRAS itinerante, implantou o projeto Ferramenta Cidadã, criou o Departamento de Juventude, reestruturou os conselhos municipais ligados a assistência social. Claro, que tudo isso com o apoio e determinação do prefeito seu Antônio.
Queremos ressaltar, sempre, o nível de compreensão política da companheira e amiga Gorete, que mesmo nos momentos mais difíceis do primeiro governo petista, ela teve a capacidade de entender toda a situação e aceitou sua saída da secretaria, e por esta razão, temos o maior respeito pela história da guerreira Gorete.
Hoje, se completa três anos que ela nos deixou, muito rapidamente. Mas o seu legado vai ficar com todos nós que acreditamos na luta dos trabalhadores e das trabalhadoras.
Sua luta é nossa luta.

Partido dos Trabalhadores do município de Jagurarari

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online