Promessa de campanha? Plano de governo? Saúde como prioridade nº 01? Discursos em rádios, sites, blogs e redes sociais? Não é assim que a administração do prefeito Everton Rocha (PSDB) vem realizando no município de Jaguarari, pelo menos não com os pacientes atendidos pelos Postos de Saúde da Família de Catuni da Estrada e Odilon Gonçalves, na sede. Para entender a real dimensão da maneira como está sendo tratada a saúde dos pacientes e moradores destas localidades e adjacências atendidas pelos profissionais dos PSF’s citados, desde 1º de janeiro até hoje, 20 de setembro, NUNCA teve visitas aos pacientes e famílias, pelas equipes de saúde, pois não houve nenhuma contratação de veículos para atender estas necessidades, INCLUSIVE os poucos casos em que os profissionais atenderam, fora do PSF, foram em seus próprios veículos ou a pé.
A população, em especial a que depende dos serviços das equipes de saúde citadas, clamam aos órgãos responsáveis, uma fiscalização enérgica para o cumprimento das estratégias de saúde. 
Enquanto o prefeito municipal desfila em uma luxuosa HILLUX alugada com o dinheiro público, pacientes e famílias carentes e enfermas agonizam e morrem sem a devida atenção à saúde pelo simples fato de não ter um carro que leve os profissionais ao seu trabalho. Diante de tamanho descaso, a pergunta que fica é: Cadê a humildade, a sensibilidade e humanidade do prefeito de Jaguarari?

Jaguarari Online

1 Comentários

Postar um comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online