Jaguarari-Ba: Prefeitura descumpre acordo e Agentes de Endemias continuam trabalhando de forma precária

Iklan Semua Halaman

Jaguarari-Ba: Prefeitura descumpre acordo e Agentes de Endemias continuam trabalhando de forma precária

21 de setembro de 2017
Reunião realizada em 24.05

Agentes de Combate as Endemias de Jaguarari paralisaram as atividades em 22 de maio visando sensibilizar o atual prefeito, Everton Rocha (PSDB), para que as mínimas condições de trabalho fossem atendidas. Na época o prefeito foi a imprensa e disse ser precipitada e política e que iria disponibilizar todo o material necessário, inclusive fardamento. 4 meses se passaram e a promessa de solução dos problemas, até agora continuam sem ser cumprido.
Para uma breve noção da gravidade, faltam material gráfico (o que é enviado é xerox de xerox), fardamento, transporte para os programas e até mesmo para borrifações dentre outros. 
A prevenção de doenças graves, tais como: doença de chagas, calazar, barriga d'água, dengue, zika vírus e febre da chikungunya são atribuições dos Agentes, mas que precisam ter as condições de trabalho atendidas para que possa cobrir todas as áreas do município. O trabalho continua sendo realizado de maneira precária graças ao empenho destes profissionais, que mesmo com o descaso em que se encontra o setor de endemias, não abrem mão de levar a sério o que fazem.
Esperamos que a população não seja, mais uma vez, penalizada e vítima do descaso em que se encontra a saúde pública no nosso município. 

Jaguarari Online